Acidente aconteceu na Avenida Brasil, altura de Irajá, na Zona NorteReprodução / Redes Sociais
Viaturas das polícias Civil e Militar se envolvem em acidente na calha do BRT
Batida aconteceu na Avenida Brasil, altura de Irajá
Rio - Viaturas das polícias Civil e Militar se envolveram em um acidente, na tarde desta segunda-feira (9), na calha do BRT, na Avenida Brasil, altura de Irajá, na Zona Norte. Não houve registro de feridos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para verificar um acidente de trânsito envolvendo uma equipe do batalhão e um carro com policiais civis.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que as viaturas colidiram na lateral e, posteriormente, na mureta da pista. Os veículos bateram no sentido Centro, na calha do BRT no trecho do corredor Transbrasil, que liga o Terminal Gentileza até Guadalupe. A pista chegou a ficar interditada por mais de duas horas.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade no trânsito, possuem direito a livre circulação, estacionamento e parada, quando estão em serviço de urgência, de policiamento ostensivo ou de preservação da ordem pública.
No entanto, a livre circulação e o direito de parada serão aplicadas somente quando os veículos estiverem identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação intermitente.
A PM não informou se os agentes atuavam em alguma ocorrência no momento do acidente. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Questionada, a Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para apurar os fatos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.