Kaioba ostentava armasReprodução/Redes Sociais

Rio - Um traficante envolvido na guerra entre facções na Zona Norte foi morto a tiros, nesta segunda-feira (9). Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa, e seria responsável por comandar criminosos em tentativas de invasão aos Morros do Fubá e Campinho. 
Segundo relatos, Kaioba foi morto a tiros no Morro do Fubá, entre Cascadura e Campinho, por bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP). O corpo dele teria sido levado em um carro até um hospital. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 3º BPM (Méier) foram acionadas para verificar a entrada de um criminoso baleado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho de Dentro. 
Na unidade, os PMs descobriram que o ferido era Kaio, mas ele não resistiu. Em um perfil nas redes sociais, Kaioba aparecia como integrante da "Equipe Caos" e "artilheiro" do Comando Vermelho. O bandido seria responsável por comandar bandidos nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle do território, que já dura mais de dois anos e provocou diversas mortes. 
No último domingo (8), moradores das comunidades viveram momentos de terror, com mais um confronto entre as facções rivais. O traficante costumava aparecer em fotos e vídeos ao lado de outros bandidos e exibindo armas, drogas e bebidas. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Kaioba. A perícia foi feita no local e agentes realizam outras diligências para apurar a autoria e as circunstâncias do crime.
Noite de tensão nos Morros dos Macacos e Andaraí
Moradores dos Morros dos Macacos, em Vila Isabel, e do Andaraí, na Zona Norte, também viveram uma noite de medo nesta segunda-feira. Comentários que circulam nas redes sociais afirmam que muitos tiros e fogos foram ouvidos nas comunidades. Segundo relatos, a ação teria ocorrido em uma comemoração do TCP pela morte de Kaioba. Entretanto, outros afirmam que seria uma celebração do CV pela suposta invasão ao Morro do Cruz, na mesma região. 
"Ouvindo fogos e muitos tiros no Andaraí", comentou uma pessoa. "Teve tiros em Vila Isabel e muitos fogos no Andaraí", disse outra. "'Tô' escutando tiro e granada à beça no Andarai e Morro do Cruz", alertou outra. "Durou bastante tempo e não costuma ser assim ali no Morro do Andaraí, é mais pro lado do Morro dos Macacos", apontou mais um.