Filhotes abandonados em caixa de papelão foram resgatados em praça no CampinhoDivulgação
Filhotes abandonados dentro de bolsa são resgatados na Zona Norte
Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais socorreu outros bichos em situação insalubre em diferentes pontos da cidade
Rio - Oito cachorrinhos abandonados foram resgatados, na manhã desta terça-feira (10), no Parque Célio Luparelli, em Campinho, Zona Norte. Um guarda municipal e um gari encontraram os filhotes dentro de uma bolsa e acionaram a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
Em outra operação, ainda pela manhã, equipes da secretaria resgataram uma cadela que estava sozinha em uma casa abandonada no Camorim, Zona Oeste. Foi necessário o arrombamento da porta do imóvel para a retirada do animal.
Já à tarde, na Rocinha, Zona Sul, os agentes localizaram quatro cães em condição insalubre. Segundo moradores, recentemente, dois cachorros que viviam no mesmo endereço morreram, enquanto os demais vinham atacando a vizinhança, inclusive outros animais.
Apesar da situação imprópria na qual mantinha os cachorros, o tutor ofereceu resistência quanto ao resgate. "Ele parecia muito confuso, aparentando ter problemas mentais. Resistiu, não queria que levássemos os bichos, mas conversamos muito e conseguimos salvá-los. Não havia a menor condição de manter os animais naquele ambiente insalubre, correndo risco de se contaminarem", comentou o secretário Luiz Ramos Filho.
Os animais resgatados nas três ações foram levados à Fazenda Modelo, em Guaratiba, também na Zona Oeste, onde serão microchipados, castrados e examinados, antes de serem disponibilizados para adoção.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.