Encenação de Corpus Christi vai ocorrer em frente à Catedral MetropolitanaDivulgação

Rio - Pelo segundo ano consecutivo, a Arquidiocese do Rio vai promover a encenação do "Auto de Corpus Christi", quinta-feira (19), em frente à Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, no Centro.

Com entrada gratuita, o evento, que promete emocionar o público, contará com a participação de 15 artistas, incluindo atores, cantores e bailarinos. Escrito e dirigido por Luis Fernando Bruno, o auto mergulha na vida de santos da Igreja Católica conhecidos por suas experiências místicas e profunda devoção à Eucaristia. Entre os santos retratados estão: Santo Antônio, Santa Teresinha, São João Paulo II, Padre Pio e a Virgem Maria.
“Apresentar os Autos devocionais já se tornou parte do calendário cultural e religioso da cidade do Rio de Janeiro. É sempre um momento de muita emoção e fé. Através da arte se renovam os votos de esperança com as bençãos do Redentor ao povo carioca.”, comenta o diretor.

Através de cânticos e da religiosidade popular, o texto tece paralelos entre as biografias dos santos e as lutas diárias dos cristãos.

O cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, ressalta a importância do evento: “O Auto de Corpus Christi é uma forma bela e profunda de unir fé, arte e cultura, ajudando o povo a compreender, com os sentidos e o coração, o mistério da presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. O Auto irá despertar no coração do povo uma compreensão mais viva e sensível da solenidade, mais que uma profunda devoção e tradição, o Corpo de Deus presente no pão e no vinho consagrados é o mistério central da nossa fé e fonte inesgotável de vida para a Igreja.”.
Serviço:
Auto de Corpus Christi
Quinta-feira, dia 19, às 17h.
Avenida Chile, em frente à Catedral Metropolitana.
Entrada Franca