Rio - Um vídeo que começou a viralizar nas redes sociais, nesta segunda-feira (16), mostra o socorrista do Samu, identificado como Marcio Cojak, retirando suas próprias meias para colocá-las em um paciente com frio que estava em uma maca no corredor da UPA da Cidade de Deus, na Zona Oeste.
A atitude de Marcio foi elogiada por algumas pessoas na internet. "Precisamos de um milhão de pessoas como ele", disse uma internauta. "Merece todo meu respeito, por mais pessoas assim", afirmou outra.
Em um vídeo divulgado na sua rede social, o socorrista contou que o homem estava passando muito mal e com muito frio. "Eu lembrei que sempre trabalho com duas meias e pensei: ‘Vou acabar com o frio dele tampando os pés’. E fui lá, tirei minhas meias e coloquei nele".
Socorrista do SAMU retira as próprias meias e as coloca em um paciente na UPA de Cidade de Deus.
Nos últimos dias, a cidade do Rio vem registrando temperaturas abaixo do padrão carioca. Na quinta-feira (12), o município teve o dia mais gelado do ano, com máxima de apenas 20,1°C em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Durante a madrugada, os termômetros marcaram 13,5°C por volta das 6h05, na estação do Alto da Boa Vista.
Também nas redes sociais, muitas pessoas relataram passar frio em unidades de pronto atendimento. Segundo uma mulher, em uma determinada situação, ela teve que ir em casa buscar um cobertor para sua filha que estava sentindo muito frio.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as pessoas internadas nas UPAs municipais têm direito a um cobertor para ser utilizado durante a permanência no local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.