Porca foi resgatada na Praça da Cruz VermelhaDivulgação
Porco tenta entrar na Catedral Metropolitana do Rio e causa correria
Animal foi resgatado por equipes da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais
Rio - Um porco tentou entrar na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro, durante uma missa na tarde desta terça-feira (18), e provocou um enorme alvoroço. Assustado com a gritaria, o animal saiu correndo pelas ruas da região e deu trabalho às equipes da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, que conseguiram capturá-lo na Praça da Cruz Vermelha.
Por causa da correria, o porco recebeu o apelido de Bolt, em homenagem ao atleta jamaicano Usain Bolt. De acordo com o secretário Luiz Ramos Filho, o animal será encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde passará por exames veterinários.
"Vamos acionar a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, porque temos recebido muitos chamados de porcos abandonados pelas ruas da cidade. Os porcos andam rápido, são grandes e podem se tornar agressivos, o que dificulta o resgate. Eu faço um apelo aos tutores que não abandonem esses animais pelas vias, porque eles podem causar acidentes, atacar alguém ou até mesmo se machucar, como ocorreu há duas semanas no Cosme Velho, quando uma porca foi atropelada. Os tutores serão responsabilizado. Abandonar animais é crime”, disse o secretário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.