Homem é preso por divulgar imagens íntimas de ex- companheira, nesta terça - feira (24)Reprodução / Redes Sociais

Rio -  Um homem foi preso sob a acusação de divulgar imagens íntimas da ex-companheira nas redes sociais e descumprir uma medida protetiva de urgência, em Bambuí, Maricá, Região Metropolitana.
Ele foi detido por policiais da 82ª DP (Maricá) em cumprimento a um mandado de prisão expedido com base na Lei Maria da Penha, nesta terça-feira (24).
De acordo com as investigações, o agressor criou um perfil falso no Instagram com o nome da vítima e passou a divulgar fotos privadas dela, marcando inclusive o atual companheiro da mulher. Segundo a Polícia Civil, a conduta tinha como objetivo constranger e expor publicamente a ex-companheira.
Além da divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento, o homem também é acusado de violência psicológica e moral, agravadas pelo descumprimento de medida protetiva já em vigor contra ele.
A prisão foi realizada por agentes da 82ª DP nas proximidades da Arena de Esportes de Bambuí e o suspeito foi encontrado em casa, sem oferecer resistência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, crimes que envolvem a divulgação de imagens de nudez têm pena de reclusão de 1 a 5 anos. Em casos como esse, em que o autor do crime manteve um relacionamento íntimo ou afetuoso com a vítima, a pena pode ser aumentada, conforme previsto em lei.
O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá).