Bombeiros resgataram a vítima com vida no mar de Itacoatiara@salvamar_itaoca

Rio - "Se eu não entrar agora, ela vai afundar". O cabo Henrique Vieira Bruto da Costa teve poucos segundos para pensar enquanto tomava atitude. A poucos metros dele, Mariana Cavaçcante Ribeiro, de 33 anos, caiu no mar da Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói, enquanto tirava fotos na Pedra do Pampo, na última quarta-feira (25).
"Foi o salvamento da minha vida. Quando eu fui trabalhar em Itacoatiara, as pessoas me disseram assim: 'aqui a praia é diferente'. Eu realmente entendi isso", contou Bruto, como é conhecido o bombeiro.
A vítima estava tirando fotos no ponto turístico da região, mas foi surpreendida por uma onda. Na ocasião, a Marinha havia emitido um alerta de ressaca com ondas entre 2,5 e 3 metros de altura.
"Nesse dia, eu estava trabalhando no posto com meu colega, soldado Bruno. Era um dia de mar grande, fizemos aquele treino pela manhã, entramos no mar, saímos do mar, sentimos as correntezas... Por mais que a praia tivesse com uma frequência baixa, a pedra estava com mais movimento. Olhamos mais para a pedra com carinho", explicou.
Em um certo momento, por volta das 14h30, o bombeiro percebeu que muitas pessoas estavam acenando e gritando. Com isso, ele entendeu que alguém havia caído no mar. "Quando eu avistei, vi que ela estava nos últimos momentos. A gente sabe identificar isso pelos movimentos na água", explicou.
"Eu pensei: 'se eu não entrar agora, ela vai afundar'. Meu foco era salvar aquela vida. A população estava gritando, mas eu estava calmo e sabia que tinha que fazer aquilo. Não pensei duas vezes. Pensei: 'Deus, me guia até essa mulher. Não consigo enxergar nada, mas sei que ela está ali. Preciso encontrar ela. Me protege e me guia'. Eu arrisquei a minha vida e arriscaria de novo em qualquer hora, qualquer tempo, qualquer mar... Eu soube que ela está bem e não vejo a hora de agradecer por tudo isso", contou emocionado.
Nas redes sociais, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar) de Itacoatiara compartilhou o momento do resgate.
Veja o vídeo