Rio - Um homem acusado de assassinato contra uma mulher foi preso nesta terça-feira (1) em Curicica, na Zona Oeste. O caso aconteceu em junho de 2021, em um bar em Copacabana, na Zona Sul. O criminoso foi localizado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Homem é preso por matar mulher dentro de bar em Copacabana.
De acordo com a corporação, as investigações apontaram que o autor chegou de moto ao bar onde a mulher estava e efetuou pelo menos 10 disparos. A vítima se chamava Ildecy Cardoso Xavier. Durante a ação, um garçom também foi ferido.
Ainda de acordo com os agentes, o crime teve motivação fútil, relacionado a dívidas entre o acusado e a mulher. Ele teria se descontrolado ao vê-la no local sem quitar o que lhe devia, chegando a xingá-la publicamente. Além disso, o homem já vinha fazendo ameaças a ela por mensagens nas redes sociais.
Com base na análise das imagens de câmeras de segurança e nos depoimentos de testemunhas, os agentes conseguiram localizar o suspeito em uma comunidade na Zona Oeste. A ajuda da Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública, a CIVITAS, da prefeitura, também foi fundamental.
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.