Rio teve um dia de chuva fraca e persistente Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Rio de Janeiro volta a ter tarde gelada; confira a previsão do tempo
Chuva deve dar uma trégua no sábado, mas volta no domingo
Rio - O Rio de Janeiro voltou a ter uma tarde fria nesta quarta-feira (2). De acordo com o Centro de Operações (COR), a temperatura máxima registrada ao longo do dia foi de 21,2º C, se aproximando do recorde do último dia 24, quando os termômetros mediram 20,5º C. Além disso, uma chuva fraca chegou à cidade no fim da manhã e parece não querer ir embora. O Sistema Alerta Rio apontou que a garoa passou pela Zona Norte e também atingiu as zonas Oeste e Sul. De acordo com a previsão, o tempo instável continuará até o fim de semana.
Nesta quinta-feira (3), o transporte de umidade do oceano para o continente deve manter a nebulosidade e a chuva fraca a moderada ao longo do dia. O cenário é parecido com a sexta-feira (4), com máxima de 22º C e mínima de 13º C. Apesar da semelhança, o céu deve ficar coberto por menos nuvens na sexta. A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para os dois dias e são esperadas ondas de até 2,5 metros.
O tempo continua nublado no sábado (5), mas não há previsão de chuva. Com ventos fracos a moderados, a madrugada deve ser fria, com mínima de 12º C. Durante a tarde, o Rio deve ficar levemente mais quente do que nos dias anteriores, com máxima de 25º C.
Com a chegada de ventos úmidos do oceano, a garoa volta ao Rio no domingo (6). O dia terá menos nuvens no céu em comparação com os outros dias da semana, mas a temperatura deve permanecer a mesma de sábado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.