Rio - Um dia após a polícia prender seis criminosos no morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte, o clima seguiu tenso na região. Na noite de sábado (5) e madrugada deste domingo (6), vários moradores relataram o pavor de um intenso tiroteio, provocado por conta de um confronto entre traficantes rivais.
Neste domingo, durante uma ação para estabilizar a região após confronto entre grupos criminosos, policiais militares do 9ºBPM prenderam um homem e apreenderam uma pistola, um rádio comunicador, 1.218 trouxinhas de cocaína, 750 pedras de crack e 150 trouxinhas de maconha na Rua Bauru, na Comunidade do Fubá.
Em vídeos postados no X, antigo Twitter, é possível ver os traçantes dos tiros no céu, enquanto um morador demonstra medo: "Olha isso, como está perigoso aqui", diz.
Registros de tiros de bala traçante no morro do Campinho.
— RIO FAVELA,NOTICIAS. (@rjfavelanoticia) July 6, 2025
Seis presos em operação
Na madrugada de sábado (5), equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionadas para verificar informações sobre um tiroteio entre grupos criminosos rivais. Os policiais realizaram um cerco tático e conseguiram prender seis criminosos, na Rua João Romeiro. Os militares ainda apreenderam cinco fuzis com os bandidos. A ocorrência foi encaminhada à 29ª DP (Madureira).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.