PM apreendeu cinco fuzis após noite de terror no Morro do FubáDivulgação/Polícia Militar
PM prende seis após confronto entre criminosos no Morro do Fubá
Militares foram acionados para a comunidade após a troca de tiros e apreenderam cinco fuzis
Rio - A Polícia Militar prendeu seis criminosos, na madrugada deste sábado (5), após um intenso confronto no Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte. A comunidade registrou uma nova noite de terror, nesta sexta-feira (4), em mais uma troca de tiros entre traficantes de facções rivais. Há mais de dois anos, a região vive uma rotina de violência por conta da guerra entre os bandidos.
De acordo com a PM, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionadas para verificar informações sobre um tiroteio entre grupos criminosos rivais. Os policiais realizaram um cerco tático e conseguiram prender seis criminosos, na Rua João Romeiro. Os militares ainda apreenderam cinco fuzis com os bandidos. A ocorrência foi encaminhada à 29ª DP (Madureira).
A guerra por território entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) já dura mais de dois anos na comunidade. Recentemente, após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, que seria responsável por comandar criminosos nas invasões, os confrontos se tornaram mais frequentes. O bandido fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa, e foi morto a tiros no Fubá, pelo TCP, em junho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.