Rio - Moradores do Morro do Fubá, em Cascadura, Zona Norte do Rio, viveram mais uma noite de intenso confronto entre traficantes de facções criminosas rivais. Os tiros começaram por volta das 20h desta sexta-feira (4) e seguiram ininterruptamente por pelo menos uma hora. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a quantidade de disparos efetuados.
— Radar de Conflitos (@israeliraagora) July 5, 2025
"Muitos tiros estão sendo disparados no Complexo do Campinho e Fubá"; "Retorna a guerra de traficantes no Fubá"; "Fubá estava até calmo demais", escreveram alguns moradores assustados.
A guerra por território entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) já dura dois anos. Após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, que seria líder da "Equipe Caos" e "artilheiro" do CV, os confrontos se tornaram mais frequente.
Kaioba fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo relatos, ele foi morto a tiros no Morro do Fubá, por bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP). O criminoso seria responsável por comandar criminosos nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle do território.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.