Ultramaratonista Márcio Villar encara 10 horas de desafio por pacientes assistidos pelo INCAvoluntário Divulgação
Ultramaratonista Márcio Villar encara 10 horas de desafio por pacientes assistidos pelo INCAvoluntário
O ultramaratonista Márcio Villar, de 58 anos, está pronto para mais um desafio movido pela solidariedade. Neste domingo (6), ele caminhará por 10 horas - das 6h às 16h - na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com uma missão: arrecadar 1.000 pacotes de leite em pó integral para os pacientes assistidos pelo INCAvoluntário, área de ações sociais do Instituto Nacional de Câncer (INCA), onde Villar atua como parceiro há 17 anos.
Além da causa solidária, a prova terá um sabor especial. Márcio também vai comemorar os dez anos da conquista do recorde mundial que o levou a entrar para o Guinness, quando percorreu impressionantes 827,16 km numa esteira, durante sete dias, com menos de quatro horas de sono ao longo de toda a semana. A façanha aconteceu em 2015 num shopping no Rio de Janeiro, e entrou para a história do esporte de resistência.
“Ajudo o INCAvoluntário desde que minha mãe, já falecida, ficou curada de um câncer de mama. Ela se tratou no INCA. Desde então, sempre faço desafios para arrecadar leite em pó para os pacientes. Faço o que amo, que é me exercitar, e ainda ajudo as pessoas”, diz o atleta, que também é empresário e palestrante motivacional.
Qualquer pessoa poderá contribuir com a doação de leite em pó, item essencial distribuído pelo INCAvoluntário (incavoluntario.org.br) para pacientes em situação de vulnerabilidade social. O ponto de arrecadação será em frente ao clube Monte Líbano.
Pessoas que moram em outros estados, ou quem não puderem comparecer à Lagoa hoje, também podem colaborar. Para isso, basta entrar em contato com Márcio Villar pelo direct do Instagram (@marciovillaroficial). Ele receberá os recursos para a compra dos pacotes de leite e os comprovantes serão enviados para todos, garantindo total transparência na ação. As doações também podem ser feitas diretamente no site do INCAvoluntário (incavoluntario.org.br).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.