Padre Omar está internado em um hospital na VenezuelaGuilherme Silva /Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Rio - Uma nova atualização, divulgada nesta quinta-feira (10), informou que o padre Omar Raposo apresentou uma evolução clínica favorável nas últimas 24 horas. O reitor do Santuário Cristo Redentor permanece internado em uma clínica na Venezuela, com melhora significativa. O quadra de saúde é estável. 
Padre Omar sofreu um acidente no último sábado (5), quando a van que transportava sua equipe capotou na cidade de Santa Ana de Coro, no Estado de Falcón. Ele teve oito costelas fraturadas, além de contusões no pulmão e no coração. 
De acordo com a equipe médica, um exame de tomografia será realizado nas próximas horas. A avaliação irá definir o momento adequado para o translado do sacerdote ao Brasil, que deverá ocorrer por uma aeroambulância.
O sacerdote participava de encontros culturais e religiosos na Venezuela. Em sua agenda incluía visitas ao monumento Cristo Redentor de La Chapa, gravações de um documentário e passagem pela Igreja de El Coro, onde foi celebrada a primeira missa da América Latina.