Empresa recomenda uso consciente da água armazenadaAgência Brasil/EBC

Rio - Moradores de diversas regiões do Centro e da Zona Sul do Rio terão que se preparar para a interrupção temporária no fornecimento de água tratada nesta sexta-feira (11). A suspensão será necessária para a realização de uma obra de modernização da rede, coordenada pela Águas do Rio. 
Entre os bairros que terão o abastecimento interrompido estão: Laranjeiras, Catete, Estácio, Lapa, Catumbi, Cidade Nova, Bairro de Fátima e parte do Centro, com exceção da Região Portuária. A Praça da Bandeira também será afetada.
Será instalada uma válvula de inteligente que permitirá o maior controle sobre a distribuição de água na região. A tecnologia irá facilitar a operação do sistema em situações de manutenção e aumentar a regularidade do fornecimento, especialmente em pontos com histórico de instabilidade.
A obra faz parte do Programa de Melhoria do Abastecimento, uma iniciativa voltada à modernização da infraestrutura e à redução de falhas no fornecimento em diferentes pontos da capital. 
A previsão é que o serviço seja concluído no final do dia. No entanto, a retomada do fornecimento será feita de forma gradual e poderá levar até 48 horas para voltar a normalidade. 
A concessionária orienta os moradores a economizar e utilizar a água apenas para atividades essenciais até que o abastecimento seja totalmente restabelecido. 
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento da empresa, incluindo telefone e WhatsApp, no número 0800 195 0 195. 
Atualização:
A Águas do Rio informou que concluiu às 14h25 nesta sexta-feira (11) a ação de melhoria no sistema de abastecimento nas regiões afetadas. O fornecimento de água entrou em processo de normalização gradativa e poderá levar até 48 horas para ser totalmente restabelecido.