Disque Denúncia busca a identificação de suspeitos que mataram o sargentoDivulgação / Disque Denúncia

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (11), um cartaz com pedido de informações que possam ajudar a Polícia Civil a localizar e identificar os autores do disparo feitos contra o sargento da Polícia Militar Kelvyton de Oliveira Vale, do 41º BPM (Irajá). O policial foi atingido na cabeça durante uma operação em Vila Kosmos, Zona Norte do Rio. Ele não resistiu aos ferimentos. 
A operação, que ocorreu no Conjunto do Ipase, tinha como objetivo combater uma articulação criminosa de integrantes do Comando Vermelho (CV), facção que atua na região do Morro do Trem. Além disso, os policiais visavam retirar barricadas, recuperar veículos roubados e cumprir mandatos de prisão. 
Kelvyton foi baleado durante o confronto e socorrido por colegas. Ele foi levado até o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou a unidade sem vida. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). 
O sargento tinha 24 anos de corporação e deixou um filho. Ele era reconhecido dentro do batalhão por liderar uma das equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT). 
O inquérito sobre o caso está sendo conduzido pelo Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). 
Canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.