Tiros foram direcionados ao lugar que Vinicius Drumond ocupavaReprodução
O carro da vítima foi alvejado na altura da estação do BRT Roberto Marinho por volta das 11h. Os criminosos direcionaram os tiros para a porta do motorista. Os disparos assustaram quem passava pelo local. Devido ao crime, a pista central da via, no sentido São Conrado, ficou interditada por cerca de 30 minutos.
A escola de samba Em Cima da Hora anunciou, na última terça-feira (8), Vinicius como seu novo patrono. A agremiação de Cavalcanti, Zona Norte, que disputa a Série Ouro do Carnaval do Rio, compartilhou a novidade em suas redes sociais.
Vinicius é filho e herdeiro na contravenção do bicheiro Luizinho Drumond, que morreu em 2020. Ele já ocupou o cargo de vice-presidente executivo da Imperatriz Leopoldinense, presidida por sua irmã, Catia Drumond. No entanto, renunciou ao posto em 26 de fevereiro deste ano, após se tornar alvo de operações policiais.
Acusações
A trajetória de Drumond não está restrita ao carnaval e à contravenção. No início de fevereiro, ele foi alvo da Operação Ouro Negro, deflagrada pela Polícia Civil contra integrantes de uma quadrilha especializada no furto de petróleo e derivados em dutos subterrâneos da Petrobras.
De acordo com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), o bicheiro estaria envolvido em diversas atividades ilícitas, como agiotagem, lavagem de dinheiro e corrupção. A polícia afirma que Drumond atua por meio de "laranjas", o que dificulta o rastreamento de suas ações. Ainda segundo os investigadores, as provas coletadas indicam sua participação direta e liderança nos crimes apurados.
Moisés, ex-presidente da Vila Isabel, é assassinado na Avenida das Américas
O ex-presidente da Unidos de Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, o Moisés, foi morto a tiros em setembro de 2022 na Avenida das Américas, próximo do shopping Rio Design Barra. O ex-dirigente estava indo para a quadra da Portela com sua mulher, Shayene Cesário, no momento em que foi assassinado.
Rogério de Andrade também foi alvo de ataque na via
O bicheiro Rogério de Andrade, sobrinho de Castor de Andrade, também foi alvo de um atentado na via, no ano de 2010. O carro em que ele e o filho Diogo, de 17 anos, estavam na Avenida das Américas, foi atacado por um motoqueiro. O homem teria atirado granadas, atingindo ainda um outro veículo. Na ocasião, Diogo de Andrade morreu.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.