Homem foi abordado pelos policiais ao sair de agência dos Correios na TaquaraReprodução

Rio – Uma operação conjunta entre Polícia Federal (PF) e Receita Federal (RFB) resultou na prisão de um homem, na Taquara, Zona Oeste, por importação ilegal de diversas peças de fuzil e carregadores. Ele foi detido, nesta quinta-feira (10), quando deixava uma agência dos Correios em que havia retirado os acessórios em cinco remessas oriundas de Miami, nos Estados Unidos.
As investigações ganharam fôlego quando a RFB enviou à PF informações sobre a encomenda contendo material bélico controlado, que só pode entrar no país mediante prévia autorização do Exército Brasileiro. Dentre os itens apreendidos, estão dois carregadores "lata de goiaba" de alta capacidade; 10 carregadores de AK-47; 10 carregadores de fuzil calibre 7.62x51; sete carregadores de fuzil calibre 5.56; duas coronhas; duas empunhaduras; dois upper receivers; duas molas recuperadoras; e um ferrolho.
Segundo a PF, o homem, que não teve a identidade divulgada, entregaria os acessórios a criminosos da Gardênia Azul, também na Zona Oeste. O objetivo era usar as armas no controle do tráfico de drogas da região e no enfrentamento a policiais e facções rivais.
 
As equipes levaram o material apreendido à Superintendência Regional da PF no Rio, assim como o preso, que foi autuado em flagrante por tráfico internacional de acessórios para arma de fogo. Ele será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.