Cartaz pedindo informações sobre a morte do PM Kelvyton OliveiraDivulgação/ Disque Denúncia

Rio - O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que levem à identificação dos responsáveis pela morte do sargento da Polícia Militar Kelvyton de Oliveira Vale, de 48 anos. A recompensa é de R$ 5 mil, e o anonimato é garantido. As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Disque Denúncia RJ ou pelo telefone (21) 2253-1177, disponível para ligações e também via WhatsApp.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, Kelvyton é o 34º agente de segurança pública morto na região metropolitana do Rio em 2025. No total, já são 67 vítimas da violência neste ano, incluindo 33 feridos.
O sargento foi baleado na cabeça na manhã de sexta-feira (11), durante uma operação no conjunto Ipase, na Vila Kosmos, zona norte do Rio. Ele chegou a ser socorrido por colegas e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
Kelvyton liderava uma equipe do GAT (Grupo de Ações Táticas) e atuava no 41º BPM (Irajá). Com 24 anos de serviço na corporação, ele deixa um filho. Ainda não há informações sobre os suspeitos. Nenhuma prisão ocorreu.