Anderson de Castro Dias foi morto na Avenida Brasil, na noite de sexta-feira (12)Reprodução/Redes sociais

Rio - Um suboficial da Aeronáutica foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira (11), na Avenida Brasil, entre Coelho Neto e Fazenda Botafogo, na Zona Norte. O enfermeiro Anderson de Castro Dias teria reagido a uma tentativa de assalto.
Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. Os policiais constataram a morte do homem por diversos tiros.
De acordo com informações preliminares, Anderson teria tentado reagir a abordagem de criminosos quando ele passava pela Avenida Brasil. Com a reação, os suspeitos atiraram contra o corpo da vítima e fugiram em seguida.
Nas redes sociais, amigos do militar lamentaram a perda. "Perdi um grande amigo, uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Como a vida ficará sem graça sem a sua luz! Muita força para todos nós, para seguirmos em frente sem você. Que Deus traga conforto para todos os familiares e amigos", escreveu uma colega.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) expressou suas condolências e disse que está prestando todo o apoio à família do militar. "A FAB acompanha o caso, contribuindo com as autoridades policiais para a elucidação dos fatos", afirmou.