Ponto turístico passará por obrasArquivo / Agência O Dia
Entorno da Escadaria Selarón passará por obras de urbanização
Projeto inclui mais acessibilidade para visitantes
Rio - A Escadaria Selarón, na Lapa, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, será revitalizada com obras de urbanização no entorno. O objetivo é melhorar as vias de acesso para pedestres e turistas com mais segurança, mobilidade e organização.
Segundo informações divulgadas pela prefeitura, o projeto inclui melhorias na drenagem, requalificação de calçadas, nivelamento de piso e rampas de acessibilidade.
Também será implantada uma baia para estacionamento de ônibus e vans de turismo na Rua Visconde Maranguape, facilitando a chegada e locomoção dos visitantes.
Já a Rua Teotônio Regadas, localizada ao lado do ponto turístico, funcionará como uma área de serviço, ajudando na organização do trânsito e na logística da região.
No trecho da escadaria da Rua Joaquim Silva, a via será estreitada e nivelada com a calçada, para favorecer a circulação e a acessibilidade de pedestres.
Cartão-postal
Com 215 degraus coloridos, a Escadaria Selarón é um cartão-postal da cidade. Criada pelo artista chileno Jorge Selarón em 1990, a obra tem mais de dois mil azulejos coloridos vindos de diversas partes do mundo, além dos que foram pintados à mão pelo artista. O local, que atrai milhares de turistas todos os anos, fica na Rua Manuel Carneiro, entre os bairros da Lapa e Santa Teresa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.