Local armazenava fios de cobre, trilhos de trem e peças de veículos furtadosReprodução / Polícia Civil

Rio - A Polícia Civil fechou, nesta segunda-feira (14), um ferro-velho clandestino em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Na ação, dois homens foram presos. Eles eram pai e filho, ambos suspeitos de receptação qualificada, associação criminosa e dano ambiental. 
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). O local era usado como ponto de desmanche de veículos e recebia materiais furtados e roubados, segundo a polícia. 
O ferro-velho ficava localizado entre as comunidades Ana Clara e Cangulo, uma área de difícil acesso, perto da mata. O ponto era utilizado por facções criminosas. No local, foram encontrados fios de cobre de alta espessura, trilhos ferroviários, tubulações industriais, peças automotivas e carcaças de veículos sem identificação. Um caminhão que era utilizado como transporte desses materiais também foi apreendido. Além disso, os suspeitos administravam a movimentação e a ocultação do material ilícito.