Operação Iowa foi realizada nesta sexta-feiraReprodução
Polícia Federal prende empresário investigado por contrabando de peças de arma
Durante busca e apreensão em endereços do acusado na Zona Oeste, agentes encontraram munições de calibre 7.62mm
Rio - A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (18), um empresário por posse ilegal de munições de calibre restrito - 7.62mm - durante cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão da Operação Iowa no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. O detido, que possui permissão de CAC, é investigado por contrabando de peças de armas de fogo e equipamentos usados para recarregar munições.
A apuração teve início a partir da associação de ocorrências na alfândega do Aeroporto Internacional do Galeão, além do cruzamento de dados de armas e credenciais sob supervisão da Polícia Federal. Segundo as apurações, os produtos contrabandeados pelo investigado eram provenientes do estado de Iowa, no centro-oeste dos Estados Unidos, que deu nome à operação.
Após a formalização da apreensão das munições e equipamentos para recarga de munições encontradas na casa do homem, a PF irá instaurar procedimento para cassar o registro de CAC do preso. Autuado em flagrante, ele responderá pelo crime de posse ilegal de munições de calibre restrito.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.