Cláudio Castro presta apoio a BolsonaroReprodução / Instagram

Rio - O governador Cláudio Castro usou as redes sociais para manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi alvo de operação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (18). Em seus perfis oficiais, Castro publicou uma foto ao lado de Bolsonaro.
"Bolsonaro sempre esteve à disposição da Justiça e nunca se escondeu. Não dá para tratar um ex-presidente desta forma. A democracia que tanto é gritada nos dias atuais exige que a dignidade e o direito de defesa sejam preservados", escreveu o governador.
Segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente ficará submetido a "medidas restritivas", incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e também está proibido de acessar as redes sociais.
Após colocar a tornozeleira eletrônica, Bolsonaro definiu a decisão como "suprema humilhação". "Nunca pensei em sair do Brasil ou ir para embaixada, mas as cautelares são em função disso. Eu não posso me aproximar de embaixada, eu tenho horário para ficar na rua", disse ele em entrevista à imprensa.