Parque ganha título de patrimônio cultural do estadoWesley Andrade

Rio - O Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão, em Nilópolis, foi oficialmente declarado patrimônio cultural e paisagístico de natureza imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Localizado dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Gericinó-Mendanha e do Campo de Instrução do Gericinó (CIG), o parque é uma das principais áreas verdes e de lazer da Baixada Fluminense.
A Lei nº 10.894/25, de autoria do deputado estadual Rafael Nobre (União), foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22).
"O Parque do Gericinó é um espaço muito relevante para os moradores da nossa região da Baixada. É um espaço em que a população pode praticar esportes ao ar livre, como o ciclismo, ter momentos de lazer com a família, fazendo trilhas e realizando piqueniques (...) as riquezas do nosso município serão ainda mais observadas e valorizadas. Será um passo importante para fortalecer a identidade da cidade e atrair a atenção de todos para o que temos de melhor”, disse Nobre.