Rio – Marlon Brilhane da Silva, acusado de vender motos aquáticas adaptadas com motores de carros roubados, foi preso nesta segunda-feira (21) em Seropédica, na Baixada Fluminense, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
Além da prisão, operação resultou também na apreensão de quatro motoresReprodução
De acordo com as investigações, Marlon costumava fazer publicações nas redes sociais sobre as atividades que realizava em uma oficina de sua propriedade, onde recebia motores originais de automóveis e os instalava em carcaças de motos aquáticas, para depois comercializá-las.
Assim, os agentes seguiram para a oficina e encontraram diversos motores no local. Após consultas e análises técnicas preliminares, constataram que as peças, além de roubadas, apresentavam indícios de adulteração, com as numerações remarcadas. O objetivo, segundo a Polícia Civil, era ocultar a procedência ilícita.
Os policiais apreenderam quatro motores e prenderam Marlon em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado à sede da DRFA, antes de passar por audiência de custódia.
As investigações seguem para identificar envolvidos nos roubos dos veículos e eventuais receptadores dos motores adulterados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.