Rio - Pelo segundo dia consecutivo, a Polícia Militar realiza uma operação no Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (12). Até o momento, não há registros de prisões ou apreensões.
Desta vez, a ação mira criminosos envolvidos em roubos de veículos. Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) atuam na comunidade.
Na noite do último domingo (10), um intenso tiroteio assustou moradores das comunidades, que são palco de uma disputa por território entre a facção do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP).
Registro de intenso tiroteio neste domingo (10) na Comunidade do Fubá, na Zona Norte do Rio.
No dia 5 de agosto, um intenso tiroteio voltou a assustar moradores das comunidades. Em vídeos que circularam nas redes sociais é possível ver a intensidade do confronto.
Rivalidade entre facções
A guerra territorial entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) já dura dois anos e foi intensificada após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, que seria líder da "Equipe Caos" e "artilheiro" do CV. Kaioba fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo relatos, ele foi morto a tiros no Morro do Fubá, por bandidos do TCP.
O bandido seria responsável por comandar criminosos nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle do território.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.