Militar da Marinha foi baleada por criminosos em São João de Meriti, na Baixada FluminenseReprodução/Redes sociais

Rio - Quatro suspeitos acabaram presos e dois adolescentes apreendidos durante uma operação da Polícia Civil na comunidade Caixa d'Água, em Vila Tiradentes, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (12). Segundo a 64ª DP (São João de Meriti), a ação foi motivada após a tentativa de assalto contra a sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoa, de 37 anos.
No decorrer da operação na comunidade, os agentes flagraram um grupo correndo com uma arma e sacolas. A equipe conseguiu contê-los e encontraram grande quantidade de drogas, uma pistola e rádios transmissores.
Desde o ataque à militar, policiais da 64ª DP intensificaram as investigações sobre grupos de assaltantes de veículos ligados a facções criminosas. Segundo apurado, todos os detidos têm envolvimento com esse tipo de crime.

Ainda segundo as investigações, os presos não participaram diretamente do crime que deixou a sargento baleada em estado gravíssimo, mas integram o tráfico de drogas que atua na região onde a ocorrência aconteceu.

Juliana permanece internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) e precisa de doação de sangue com urgência. Saiba como doar. Às 17h30, o hospital informou que a militar perdeu o bebê ainda no útero
Relembre o crime
Juliana foi baleada dentro de um carro com o companheiro, em São João de Meriti, durante uma tentativa de assalto. Segundo a mãe da vítima, Eliane Oliveira, a filha havia participado de uma confraternização do Dia dos Pais, em Vilar dos Teles, e, ao voltar para casa após deixar a irmã e o cunhado, foi surpreendida por dois criminosos em uma moto.
"Quando estavam entrando no carro, ainda no portão, tudo aconteceu. A minha filha (irmã de Juliana) viu quando eles pararam perto do carro e já atiraram. Ela ouviu o barulho do tiro", contou Eliane.

Após o crime, os bandidos fugiram. A 64ª DP investiga o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias da tentativa de assalto.