Agentes da Seop retiraram anúncios irregulares da regiãoFábio Costa / Seop

Rio - Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop) realizaram, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação em vias públicas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para a retirada de painéis de publicidade irregulares em bancas de jornal e edifícios.
Segundo o órgão, todos os anúncios encontrados estavam fora das regras previstas na Lei Complementar sobre publicidade urbana.

"O ordenamento público é uma prerrogativa básica para a convivência das pessoas em grandes metrópoles. Não faz sentido uma empresa não autorizada pelo Poder Municipal instalar painéis de LED com propaganda irregular pela cidade, enquanto outras empresas atuam conforme a regulamentação municipal. Seremos cada vez mais duros no combate a esse tipo de irregularidade. Essa é a primeira de muitas operações para manutenção da ordem", destacou o secretário Marcus Belchior, que assumiu a pasta após a ida de Brenno Carnevale para a nova Força Municipal.

Ainda de acordo com a Secretaria, todas as bancas fiscalizadas nesta quinta já haviam sido notificadas e autuadas nos últimos meses para que fizessem as remoções. Durante a ação, os agentes também entregaram novos avisos a outros proprietários de bancas para que façam a alteração da posição da loja, já que muitas delas não estão de acordo com a legislação.

Um hotel no Jardim Oceânico também foi notificado para desligar em até 24 horas um mega painel de LED de sua fachada por não possuir autorização para instalação e funcionamento.

Todos os materiais publicitários irregulares foram recolhidos e levados para o depósito da Seop, em Bonsucesso, na Zona Norte.