Policiais civis localizaram Ratinho em uma residência na comunidade Fragoso, em MagéDivulgação/PCERJ
Suspeito de integrar o Comando Vermelho é preso dois meses após trocar tiros com PMs
Robson Dias dos Santos Júnior, como Ratinho, foi ferido no confronto, mas passou a responder em liberdade após alta hospitalar
Rio - Policiais civis cumpriram um mandado de prisão por tráfico de drogas contra Robson Dias dos Santos Júnior, conhecido como Ratinho, nesta quinta-feira (14), em Magé, na Baixada Fluminense. Dois meses antes, ele havia trocado tiros com policiais militares.
Segundo a Polícia Civil, Ratinho é integrante do Comando Vermelho. Em junho passado, ele e dois comparsas foram surpreendidos por equipes da PM enquanto vendiam entorpecentes no interior da comunidade da Lagoa, em Magé, que vive sob domínio da facção criminosa.
Como o trio reagiu, houve confronto, e Ratinho ficou ferido ao ser baleado. Ele permaneceu internado em uma unidade hospitalar sob custódia, mas depois de receber alta, obteve autorização para responder em liberdade.
Ao violar algumas medidas cautelares, entretanto, o homem teve sua prisão preventiva decretada. Ele foi encontrado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) no interior de uma residência em outra comunidade de Magé, conhecida como Fragoso, usando muletas, e não ofereceu resistência.
Ainda segundo a Polícia Civil, Ratinho será encaminhado a uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanecerá acautelado à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.