Homem foragido por homicídio há 15 anos foi preso por policiais civis da DHC nesta quinta-feira (14) Divulgação / Polícia Civil

Rio - Edilson Luna dos Santos foi preso nesta quinta-feira (14) em uma loja na Rua Macembu, na Taquara, Zona Oeste. Foragido da Justiça há 15 anos, ele responde por um homicídio cometido na cidade de Alagoa Nova, na Paraíba. A ação contou com policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Paraíba. 
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na noite de 28 de junho em 2010. Edilson é acusado de matar Josemir Pereira Jorge com diversos tiros. O motivo do crime teria sido por conta de uma briga familiar. A vítima havia agredido a mulher e a filha, que eram primas do detido. 
Quando Edilson tomou conhecimento do assunto, foi até a residência de Josemir, onde cometeu o assassinato. A vítima foi atingida no rosto e morreu na hora.
Segundo a Polícia Civil, o detido e seu irmão, Ivanilson Luna dos Santos, tinham rixa antiga com a vítima. Eles foram vistos deixando a residência de Josemir logo depois dos disparos.  Ambos foram denunciados, mas Edilson ficou foragido por mais uma década. 
A prisão aconteceu após uma troca de informações entre as polícias civis do Rio de Janeiro e da Paraíba. Com o endereço confirmado, agentes da DHC localizaram e prenderam o acusado, cumprindo o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Alagoa Nova.