Prefeitura do Rio inicia as obras de reurbanização da Rua da Carioca, o primeiro Polo Cervejeiro da cidadeMarcos de Paula/Prefeitura do Rio
"Agora, vamos iniciar as obras de requalificação do espaço público, das ruas, da calçada. Vamos tornar ainda mais agradável esse lugar. Vai ter um calçamento diferenciado, um ambiente mais agradável para o pedestre. Acho que a experiência de revitalização do Centro do Rio já está inspirando várias outras cidades do Brasil, principalmente, as capitais", disse o prefeito.
Com projeto elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento, as obras terão duração de um ano e serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Elas incluem recuperação da drenagem e pavimentação, além de melhorias na acessibilidade. Mais de 7,5 mil metros quadrados de área pública serão recuperados por meio dessas ações. O valor do projeto está estimado em R$ 2,9 milhões.
Rua da Cerveja
Ao todo, nove cervejarias assinaram com a Prefeitura do Rio, e cinco já estão abertas. São elas: Vírus Bier (número 55), Martelo Pagão e Piedade Cervejaria (números 76-74), além de Tio Ruy e Búzios (números 17-15) que abriram sob o nome Cotovelo, numa parceria dos donos com o empresário Raphael Vidal.
"A gente precisa entender que a história desse local é o grande potencial que nós temos para trazer de novo o encanto das pessoas pelo Centro da cidade. Está tudo aqui desde sempre. A gente só precisa contar de novo o que esse lugar sempre foi", disse Raphael Vidal, sócio-proprietário da choperia Cotovelo.
"Esse polo cervejeiro aqui no Centro do Rio de Janeiro tem a importância de gerar de volta os empregos da Rua da Carioca", completou Luiz Oliveira, dono da Cervejaria Vírus Bier.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.