Placa foi instalada em homenagem ao agente José Antônio Lourenço JúniorReprodução

Rio - A Ong Rio de Paz incluiu o nome do agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) José Antônio Lourenço no mural em memória dos policiais assassinados, na Lagoa, na Zona Sul. A medida ocorreu na terça-feira (19), três meses após ele ser morto a tiros durante operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste.

A homenagem foi feita pela viúva da vítima, que fez questão de registrar no espaço o amor e a lembrança pelo marido. Nas redes sociais, o fundador da instituição Antônio Carlos Costa destacou que a morte de policiais não pode ser reduzida a estatísticas.
"É muito importante que nós entendamos que excluir o policial da luta pelos direitos humanos significa desqualificar o nosso discurso, porque a luta pelos direitos humanos é a luta pela nossa espécie. Não pode ser algo segmentado", disse.

Na mesma terça-feira (19), o traficante Gabriel Gomes da Costa, conhecido como "Ratomen", apontado como um dos autores do assassinato foi morto em operação da Polícia Civil na Cidade de Deus.

Lourenço foi atingido na cabeça no dia 19 de maio deste ano. Na ocasião, ele chegou a ser socorrido por colegas e encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.