Rio - Passageiros precisaram desembarcar de um BRT, na manhã desta segunda-feira (25), para se proteger de um tiroteio, na comunidade do Fumacê, em Realengo, na Zona Oeste. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os usuários do serviço e ocupantes de carros abaixados atrás dos veículos, na Estrada da Água Branca, durante os disparos. O policiamento está reforçado na região.
Nas imagens divulgadas, é possível ver um BRT parado e com as portas abertas e, do lado de fora, há pessoas abaixadas no chão, próximas ao ônibus e outros automóveis. O homem que registra o momento relata ter ocorrido um arrastão no local. "Desce todo mundo (do BRT) e espera acabar. 'Geral' desesperado", diz ele. Ao fundo, é possível ouvir o som dos tiros. Confira abaixo.
Passageiros do BRT se protegem abaixados no chão durante tiroteio na Zona Oeste, nesta segunda-feira (25)
Segundo a Mobi Rio, houve uma troca de tiros na região e o coletivo do serviço de conexão do BRT, que fazia a linha 68 Bangu x Deodoro, parou por questões de segurança e teve a operação interrompida temporariamente. Apesar do relato de arrastão, a Polícia Militar informou que o 14º BPM (Bangu) foi acionado para uma ocorrência de tiros no Fumacê e alguns veículos retornaram pela contramão no momento da ação. Entretanto, os PMs não reviradam e não houve confronto. Também não há registro de roubos de veículos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.