Carro, modelo Jeep Renegade, foi atingido por ao menos 10 tirosReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Uma perseguição seguida de confronto terminou com um homem morto e uma mulher baleada, na manhã deste sábado (30), na Penha, na Zona Norte. O veículo onde ambos estavam foi atingido por, ao menos, 10 tiros.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) realizavam patrulhamento na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, também na Zona Norte, quando encontraram um carro em atitude suspeita.
Os policiais tentaram abordar o automóvel, mas o motorista não parou, o que iniciou uma perseguição até a Penha. No caminho, a PM informou que os passageiros atiraram contra a equipe, gerando uma troca de tiros.
O carro parou no cruzamento da Rua Aurora com a Rua Guaianases, onde ocupantes fugiram a pé depois de atirar contra os agentes. Dentro do veículo, os PMs localizaram um homem e uma mulher baleados, além de munições e carregadores de fuzis. 
Bombeiros do quartel da Penha estiveram no local, por volta das 6h, para socorrer ambos. No entanto, os militares encontraram o homem, ainda não identificado, já sem vida. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro.
Luana Barbosa, de 25 anos, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, ainda na Penha. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o quadro da paciente é grave.
O carro, modelo Jeep Renegade, levado para a 22ª DP (Penha), ficou com marcas de 10 tiros no para-brisas dianteiro. Manchas de sangue também podem ser vistas no veículo, que tem placa de São Paulo.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Ainda não há informações sobre a relação do homem e da mulher com a troca de tiros.