Postes de luz ameaçam cair em Inhoaíba, na Zona OesteReprodução
Um dos equipamentos está situado na Rua Espera Feliz, em frente à casa de Sidnei Ramos, guarda municipal que mora no bairro há mais de 40 anos.
Sidnei conta que entra em contato com a Light desde o incidente, que aconteceu em 2024."Nós já abrimos protocolo de reclamação pedindo a troca na época, mas isso tá fazendo quase um ano já e nada".
O presidente da associação de moradores da Vila Esperança em Inhoaíba, Dilson Ramos, receia pela insegurança da população. "O poste está prestes a cair, nós pedimos atenção a Light porque tem risco de pessoa perder a vida".
O DIA entrou em contato com a companhia nesta segunda-feira (1) sobre a situação desse poste. A Light informou que uma equipe foi ao local verificar a situação e que, no dia 10 de outubro de 2025, irá realizar a substituição do equipamento.
Outros postes do bairro também apresentam situação precária. Um deles está localizado na Rua do Ipé de Ana Gonzaga, e encontra-se com a base danificada.
Segundo a Light e a Rioluz, os dois postes citados não são de responsabilidade das companhias. No entanto, após o contato da reportagem, equipes da Rioluz estiveram nos locais e confirmaram que os dois equipamentos pertencem a empresas de telecomunicações, que serão devidamente notificadas.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.