O denunciado Luiz Fernando Ferreira atirou na vítima após uma discussão na Orla BardotReprodução

Rio – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Luiz Fernando Ramos Ferreira por ter atirado contra o turista argentino Agustín Federico Virgulto, no último 15 de agosto, em Búzios, na Região do Lagos. O órgão também solicitou a prisão preventiva do acusado e que ele vá a júri popular.
De acordo com a denúncia, Luiz Fernando e um comparsa, não identificado, exigiram que a vítima e outros turistas argentinos pagassem indevidamente pelo uso de um estacionamento na Orla Bardot. Diante da recusa, o denunciado sacou uma arma, atirou contra Agustín e fugiu na sequência. A investigação na época ficou a cargo da 127ª DP (Armação de Búzios).
Baleado no ombro esquerdo, o turista foi encaminhado ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, em Búzios, e, depois, transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. A última informação divulgada dá conta de que ele, com quadro estável, precisou passar por uma cirurgia de alta complexidade.
O MPRJ destacou que Luiz Fernando praticou o crime por motivo torpe e de modo a dificultar a defesa da vítima. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, posse e porte ilegal de arma de fogo e extorsão.