Criminoso foi capturado no bairro CaxitoReprodução
Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir ex-mulher em Maricá
Criminoso estava foragido desde julho deste ano
Rio - Um homem de 48 anos foi preso, nesta segunda-feira (1º), por agredir sua ex-mulher em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O agressor estava foragido desde julho deste ano.
O homem foi encontrado por policiais civis da 82ª DP (Maricá) na Estrada do Caxito, no bairro Caxito. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Na época em que a justiça expediu o mandado, o criminoso já possuía medidas protetivas de afastamento da Lei Maria da Penha, devido à ocorrências anteriores.
Em julho deste ano, o homem chegou na casa da vítima, no bairro Itapeba, arrombou o portão e a porta e, depois disso, deu socos, a puxou pelos cabelos e arremessou a vítima no chão na frente de duas crianças. Ao sair do local, ele ainda quebrou o guarda roupas e as câmeras que existiam na residência.
No dia das agressões a vítima chegou a acionar a patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, que compareceu a residência, mas não encontrou o agressor. Ela foi encaminhada à delegacia, onde registrou o boletim de ocorrência.
A prisão faz parte de um desdobramento da Operação Shamah que ocorreu em todo o Estado do Rio de Janeiro pela Polícia Civil no mês de agosto lilás.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.