Pessoas em situação de vulnerabilidade receberam as doaçõesDivulgação
Campanha do Agasalho, do Santuário Cristo Redentor, arrecada mais de 10 toneladas
Cerca de 40 instituições sociais repassaram as doações a pessoas em situação de vulnerabilidade
Rio - A Campanha do Agasalho 2025, promovida pelo Consórcio Cristo Sustentável, bateu a meta para este inverno ao arrecadar 10,3 toneladas de casacos e cobertores, entre os dias 23 de junho e 31 de agosto. A iniciativa é uma parceria entre o Santuário Cristo Redentor, a Peck, o Enel Festival de Inverno Rio e o 90’s Festival.
Segundo os organizadores, cerca de 40 instituições sociais receberam as doações e as repassaram a milhares de pessoas em vulnerabilidade pelo estado, sobretudo aquelas em situação de rua.
Dentre as entidades responsáveis pela triagem, estão a Congregação das Irmãs Missionárias da Caridade, a Ação Social Franciscana, a Associação Solidários Amigos de Betânia e a Comunidade Católica Maranathá.
Ao longo do período de campanha – lançada em um evento que “vestiu” o monumento com um agasalho -, diversos postos foram disponibilizados. Por exemplo, estações do metrô, o Trem do Corcovado, a Paróquia São José da Lagoa e a Fundação Biblioteca Nacional, além do próprio Santuário Cristo Redentor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.