Rio - Um homem armado com uma faca roubou o celular de duas pessoas, dentro de uma lavanderia, na tarde desta segunda-feira (1º), na Rua Uruguai, na Tijuca, Zona Norte.
Uma câmera de segurança mostra o autor entrando no estabelecimento, onde havia um casal, por volta das 17h25. Ele parece pedir informação para as vítimas, ao mesmo tempo que olha para fora da loja. Segundos depois, o ladrão saca uma faca de dentro da roupa e anuncia o assalto.
Veja o vídeo:
Homem rouba celulares de casal dentro de lavanderia na Tijuca
O assaltante pega o celular do homem e da mulher. Em seguida, o bandido guarda a faca e deixa o local tranquilamente.
O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). Segundo a Polícia Civil, agentes analisam as imagens das câmeras de segurança e realizam outras diligências para localizar o autor.
Dados
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam aumento no número de roubos de rua (que engloba assaltos a pedestres, coletivos e celulares) nos sete primeiros meses deste ano, na área da Tijuca - na parte onde a Rua Uruguai está inserida - e no Alto da Boa Vista.
De janeiro a julho, foram registradas 774 ocorrências. Um crescimento de 72% sobre o mesmo período de 2024, quando houve 449 casos. Considerando apenas o mês de julho, último divulgado pelo, foram 101 este ano e 55 no ano passado, um aumento de 84%.
Levando em conta apenas roubos a celulares, teve 323 registros nos sete primeiros meses de 2025 contra 2010 em 2024, uma diferença de 54%.
A Polícia Militar informo que o 6º BPM (Tijuca) não foi acionado para a ocorrência desta segunda-feira (1º). A corporação destacou que o policiamento é realizado na região, através de equipes em motocicletas e viaturas, além de efetivo extra escalado através do Regime Adicional de Serviço (RAS).
A PM ressaltou ainda a importância de que a população colabore realizando denúncias, através do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou, para casos urgentes, acionar acionamento a Central 190 para que medidas imediatas cabíveis possam ser tomadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.