Aves silvestres foram encontradas em caixas de papelão e sacos plásticos, em Três Rios Divulgação / PRF

Rio - Cerca de 260 aves e aproximadamente 1 kg de substância semelhante à maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina, em Três Rios. Três pessoas que estavam no veículo foram detidas.
A abordagem ocorreu por volta das 6h de terça-feira (2). Segundo a PRF, o condutor do carro, inicialmente, resistiu a sair do veículo. Após a situação ser contornada, os agentes revistaram o carro e os pertences dos ocupantes.
As aves estavam guardadas em caixas de papelão perfuradas e sacos plásticos reutilizados, sem ventilação adequada, sem acesso à água ou alimento. Foram encontradas espécies de trinca-ferros, melros e cardeais. De acordo com os ocupantes, os animais haviam sido transportados da cidade de Montes Claros (MG) e seriam entregues para uma pessoa que não foi identificada no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio.
Além dos animais, foi encontrado dentro da mochila de uma passageira um tablete de erva esverdeada, semelhante à maconha. A mulher admitiu se tratar de um entorpecente destinado a consumo do grupo.
A ocorrência foi encaminhada à 108ª DP (Três Rios). As aves foram levadas ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Itaipava.