Rio - Uma carreta que transportava óleo automotivo tombou na Avenida Brasil após acidente com um carro e interditou a via, na noite desta quinta-feira (4), causando intenso congestionamento no trecho. O incidente ocorreu nas proximidades do Cemitério do Caju, na Zona Norte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Benfica foi acionado por volta das 22h22 e, no local, atenderam uma mulher que teve escoriações leves. No entanto, a vítima recusou ser levada para o hospital. Não há informações sobre outros feridos.
De acordo com o Centro de Operações Rio (CET-Rio), duas faixas da pista central, na altura de São Cristóvão, ficaram ocupadas devido ao tombamento e por volta das 4h30 desta sexta-feira (5), a carreta já tinha sido retirada do local.
Porém, o trânsito ainda é lento e apresenta retenções desde a altura de Irajá. Motoristas que se dirigem ao Centro da cidade podem seguir pela Linha Vermelha.
Equipes da Comlurb também estiveram no local e realizaram a limpeza da pista. Os serviços de limpeza prosseguiram nesta sexta-feira (5) para remover todo o resíduos de óleo deixado na via com aplicação de serragem.
A estudante de jornalismo Ana Clara Nascimento trafegava pela avenida na manhã desta sexta-feira (5) e relatou o tempo no engarrafamento. "Eu fiquei de 5h20 até 5h40 parada na avenida porque estava muito trânsito. O motorista do Uber que eu estava teve que pegar outro caminho saindo da via para não ficar preso no engarrafamento".
Linhas de ônibus impactadas pelo acidente
A Transportes Flores e a Expresso Real informaram que, devido ao engarrafamento na Avenida Brasil, provocado pelo tombamento, os ônibus de algumas linhas estão operando com seus intervalos irregulares.
Transportes Flores:
512B - Praça da Bandeira x Central (Vilar dos Teles)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.