Produtos falsificados apreendidos durante a ação nesta quinta-feira (4)Reprodução / Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Rio - Dois homens foram presos, na noite desta quinta-feira (4), durante uma ação contra a venda de produtos falsificados no entorno do estádio do Maracanã, Zona Norte da cidade, antes do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa.
Ambos os criminosos comercializavam materiais piratas. No entanto, um estava foragido por roubo e o outro foi capturado em flagrante por receptação de celular, motivos pelos quais ficaram detidos. 

Segundo a Polícia Civil, a operação mirava vendedores ambulantes que comercializam camisas e bonés falsificados com estampas de times e da Seleção. Ainda de acordo com a corporação, a venda desses produtos ilegais ajuda a financiar facções criminosas.
Além dos presos, cerca de 28 pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos e milhares de itens foram apreendidos. O material resgatado vai passar por análise e uma investigação será feita para identificar os demais envolvidos na cadeia de produção e distribuição das peças falsificadas.

A ação contou com a participação de Policiais civis da 18ª DP (Praça da Bandeira) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Polícia Militar e agentes do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público (Gaedest).