As duas foram capturadas no salão onde eram realizadas as entregas dos cartõesReprodução
Duas mulheres são presas por golpe contra banco; prejuízo chegou a R$ 3 milhões
Elas são suspeitas de integrar uma quadrilha responsável pelo esquema criminoso e vão responder por estelionato
Rio - Duas mulheres foram presas, nesta quinta-feira (4), em Olaria, na Zona Norte, por aplicar golpes milionários em um banco. O prejuízo da instituição financeira chegou a R$ 3 milhões.
Vanessa Lessa Pinheiro e Lidiane Regina da Silva Ribeiro estavam sendo monitoradas pelo banco desde o início do ano e são suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em aplicar o golpe.
Vanessa e Lidiane eram responsáveis por fazer solicitações de cartões de crédito de alto padrão. Com isso, o grupo criminoso conseguia desviar os locais de entregas para o endereço de um salão de beleza na Rua Paranapanema, no bairro Olaria.
O setor de prevenção da instituição, ao perceber que 13 cartões tiveram os seus locais de entregas alterados para o salão de beleza nos últimos dois meses, procurou a delegacia da Penha.
As duas conseguiam se passar por clientes do banco de altíssima renda e por seus familiares para pedir cartões de crédito adicionais.
Diante de mais um pedido de cartão desviado pela quadrilha, os policiais conseguiram prender a dupla em flagrante.
De acordo com a Civil, ao receberem o cartão, elas colocaram dados falsos de uma terceira pessoa no aviso de recebimento para mentir sobre as suas verdadeiras identidades.
Vanessa e Lidiane já possuem passagens por estelionatos e furtos mediantes fraudes, inclusive Vanessa estava no regime de prisão domiciliar devido a uma condenação por estelionato.
A dupla vai responder por estelionato. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.