Regina Célia Dias foi capturada em seu ambiente de trabalhoReprodução

Rio - Uma mulher, identificada como Regina Célia Dias, de 47 anos, foi presa, nesta sexta-feira (5), em Niterói, na Região Metropolitana, por cegar a ex-companheira usando ácido. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio.
A prisão é resultado de uma ação conjunta entre agentes do Segurança Presente Niterói e policiais civis da 78ª DP (Fonseca), que localizaram a criminosa em seu local de trabalho, no Centro da cidade.
Segundo as investigações, o ataque teve como motivação o inconformismo de Regina com o fim de um relacionamento de quatro anos.
De acordo com o relato da vítima, no dia 13 de fevereiro deste ano, Regina dirigia um carro com a ex-companheira no banco do carona quando simulou uma pane no veículo.
Ao abrir o capô, ela aproveitou um momento de distração da vítima, que mexia no celular, e jogou ácido de bateria em seu rosto. O ataque causou queimaduras químicas graves e a perda total da visão do olho direito da ex-companheira de Regina.
Após a prisão, a criminosa foi conduzida à 76ª DP (Centro), que fez o registro da ocorrência.