Rio - Após o clássico entre Vasco e Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, seis homens ligados a uma torcida organizada foram detidos com bastões de madeiras e explosivos na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no Grajaú, na Zona Norte.
O grupo estava em um veículo, quando equipes do 6ºBPM (Tijuca) o abordaram na madrugada desta sexta-feira (12). Ao todo, os agentes apreenderam cinco pedaços de madeira, oito morteiros, cinco artefatos explosivos e um celular. A ocorrência foi apresentada na 20ª DP (Vila Isabel).
Procurada, a Polícia Civil ainda não informou se todos ficaram presos ou se foram liberados.
Briga termina com um morto e outro baleado
Um confronto entre torcidas nas imediações da estação Oswaldo Cruz, na Zona Norte, terminou com um morto e outro baleado, na noite desta quinta-feira (11). O incidente aconteceu horas antes da partida.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, torcedores de Vasco, Flamengo e Botafogo são vistos no meio da confusão. É possível ouvir tiros e fogos de artifício enquanto há uma briga generalizada. Outras imagens mostram ainda uma das vítimas sendo carregada por um grupo e colocada dentro de um carro particular.
Em outra filmagem um homem, que usa uma camisa da Força Jovem, torcida organizada do Vasco, aparece buscando abrigo dentro de um pequeno mercado, dizendo que foi baleado no pé. Ele foi socorrido por outros torcedores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.