Menina estava internada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT)Divulgação

Rio – Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam, nesta sexta-feira (12), a mãe que queimou as mãos da própria filha, de 9 anos, com ovos em estado de fervura. A captura aconteceu na comunidade Serrão, em Niterói, na Região Metropolitana.
De acordo com as investigações, após F. de S. N. reclamar que estava com fome e apanhar corantes de cozinha para brincar, a acusada, de 35 anos, a obrigou a segurar os ovos quentes com as duas mãos. A garota precisou ser internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, onde passou por 14 intervenções reparadoras. Ela recebeu alta na terça (9).
Os agentes cumpriram contra a mulher um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de São Gonçalo, por tortura.
O pai da menina, que ficou com a guarda da menina e dos dois irmãos dela, disse ao DIA como recebeu a notícia sobre a prisão: “Que ela pague pelo que fez. Os filhos têm mãe achando que estão protegidos, não para serem sacrificados. A menina estava só brincando. Isso não é mãe. Nem um animal faria isso com a própria filha”.
Ele atualizou ainda o estado de saúde da criança: “Minha filha está se recuperando bem. Hoje a levei para fazer curativo, e o cirurgião disse que está tudo ótimo, que pode continuar se tratando em casa, passando a pomada. Graças a Deus não teve um dano maior. Não vai esquecer essa história, mas pelo menos vai ter uma infância melhor agora”.