Gabriel Farrel era apaixonado por esportes radicais e compartilhava seus saltos nas redes sociaisReprodução / Redes Sociais

Rio - O empresário Gabriel Farrel Cortes, de 36 anos, que morreu em um acidente após um salto de paraquedas na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste, teria pulado de uma altura de 3 mil pés (cerca de 914 metros) e demorado a acionar o equipamento. A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga o caso.
A morte aconteceu neste domingo (14). Apaixonado por esportes radicais, Gabriel saltou de uma aeronave na altura da Praia da Reserva. Ao DIA, o delegado Neilson Nogueira, titular da 16ª DP, informou que a investigação segue em busca de esclarecer o caso.
"Instauramos inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do acidente. Apreendemos o paraquedas para ser periciado e algumas testemunhas foram ouvidas ontem [domingo]. A princípio, a vítima saltou da aeronave de uma altura aproximada de 3 mil pés e teria demorado a acionar o equipamento. Não temos nenhuma imagem relacionada aos fatos", destacou.
Farrel era formado em engenharia, mas fez sucesso como empresário. Abriu uma pizzaria itinerante para eventos, até fundar a Borda e Lenha, especializada em delivery. Em 2021, ficou conhecido no país após participar do programa Shark Tank Brasil, onde obteve aporte financeiro suficiente para expandir sua empresa.
Nas redes sociais, com mais de 60 mil seguidores, Gabriel compartilhava a vida pessoal, negócios e a prática de esportes radicais. Na véspera do acidente, no último sábado (13), o homem publicou um vídeo correndo ao amanhecer na Praia de São Conrado, Zona Sul, acompanhado de um cachorro, com uma mensagem destacando a importância de valorizar a vida diariamente.
Familiares e amigos usaram as redes para se despedir do empresário. "Eu sinto tanto. Não tenho palavras", escreveu Mariza Farrel, mãe do empresário. "Te amaremos pra sempre, meu amor", disse Rayssa Thebaldi, namorada de Gabriel.
"Você sempre será meu eterno e favorito cunhado! Sem palavras para descrever esse sentimento. Mas tenho certeza que Deus está cuidando de você agora. Vai fazer falta aqui Obrigada por todo amor que trouxe pra minha família e principalmente pra minha irmã. Te amamos muito", destacou a cunhada Renata Thebaldi.
"A gente te ama! Ainda não estamos acreditando que não poderemos te abraçar de novo, nem rir das suas palhaçadas, mas sei que tem um pouquinho de você dentro de cada um de nós. Que saudade vou sentir. Se pudesse te ver agora te daria um tapa de raiva, mas entendo que estava fazendo o que amava. Estamos juntos pra sempre Farrelzinho, que sua voz sempre ecoe como um exemplo de filho, irmão, amigo e trabalhador", comentou uma amiga.
O velório de Gabriel acontecerá na tarde desta segunda-feira (15) no Crematório e Cemitério Vertical da Penitência, no Caju, na Zona Portuária.