Rio - Uma égua foi resgatada depois de cair em um bueiro destampado na calçada da Rua Doutor Paulino Werneck, em Senador Camará, na Zona Oeste, nesta terça-feira (16). A ação, que durou mais de três horas para ser concluída, mobilizou 12 pessoas.
fotogaleria
O resgate contou com uma equipe veterinária do Centro de Controle de Zoonoses do município, o Corpo de Bombeiros e a Comlurb. Para retirar o animal do buraco, ainda foi necessária a ajuda de um caminhão poliguindaste.
Após o resgate, a égua foi levada para Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ), em Santa Cruz, também na Zona Oeste, onde foi avaliada por veterinários. O animal tem escoriações por todo o corpo e uma ferida aberta nas costas. Ela será tratada, microchipada e colocada para adoção.
"É uma ferida de atrito, característica de sela sem a devida proteção. Tudo indica que sofreu maus-tratos e foi usada para tração. É preciso lembrar que a tração animal é proibida por lei estadual é maltratar animais é crime com pena de prisão entre dois e cinco anos", explica o secretário municipal de Proteção e defesa dos animais, Luiz Ramos Filho.
Veja o vídeo:
Resgate de égua que caiu em bueiro na Zona Oeste mobiliza 12 pessoas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.